Meu progresso

domingo, 11 de abril de 2010

No casulo

                                                                                Olá, turma do blog!!
Bem, aqui estou eu em meu casulo, a cada dia mais apertado e também mais resistente. Está tentando me vencer no cansaço. Porém, sou muito mais forte que essa minha impaciência e anciedade que tenta romper meu casulo antes que eu me torne uma borboleta.


Hoje, 11 de Abril de 2010, está fazendo 3 meses que dei entrada na solicitação da autorização de liberação de minha cirurgia bariátrica. Nunca postei algo, eis aqui meu primeiro relato desta minha saga.
Sou uma jovem de 29 anos, sonhadora, amiga, e que antes de obter meus 122 Kg, era uma pessoa que mesmo acima do peso (nunca havia atingido 3 dígitos na balança), sempre me aceitei com meus extras... rsrsrs. Meus colegas me chamavam de "gordinha sex". Sucesso com garotos??? Nossa, nunca foi problema!! Mas, a gordinha foi ficando OBESA, e o sobre peso não só na balança, mas tbm na MENTE. Essa passou a ficar "pesada", envergonhada, frustrada, traumatizada... tudo que for (-) com terminação ada.

Entro em meu orkut, e leio  um recado postado por uma colega, a Dani (Simpatizei de cara, e sei que será uma AMIGA  apartir de então. Como eu, também aguarda a resposta do plano de saúde), falava que não havia previsão de liberação, que o plano ainda mantém suspenso todas as solicitações de cirurgia bariátrica. Me doeu saber que mais uma semana de ansiedade me aguarda. Meus cabelos estão caindo absurdamente... e eu achando que foi efeito de uma medicação prescrita por meu cirurgião... acabo sabendo de minha nutricionista, que a queda de cabelo é proveniente de meu ESTRESSE. O que posso fazer?? Já não sei mais o que fazer... aliás, nem tenho o que fazer mesmo. Estou presa a essa realidade que me torna prisioneira de minha vergonha, minha ansiedade, meu humor depressivo. Sou um PESO... PESO... e esse peso me machuca, me sufoca fisicamente, mentalmente.... uhhff...


                                                                         Quero Ar
Quero voar... quero ser  fisicamente NORMAL!!
Minha conquista pode estar distante de meu alcance, mas sei que ela me alcançará. E quando penso assim, é como sentir que mesmo em tribulações, angustias, ansiedade e depressões, eles são obstáculos que me aperfeiçoarão. E farão de mim como um DIAMANTE lapidado. E aparti daí serei mais uma formosa borboleta. Rompendo meu casulo, meus trumas, meus "adas" da vida (-).
Um bom DOMINGO à todos!!


(=';'=)

Um comentário:

  1. Manu,
    Amei! Amei o teu blog. muito criativo, com certeza esta também é minha estoria, faço da suas minhas palavras.
    força amiga, um dia ainda riremos de tudo isto =)
    Você não está só!

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, tá? Obrigada!!!