Meu progresso

quarta-feira, 21 de abril de 2010

É cada uma...

Olá meninas, esta semana eu recebi uma edição da minha assinatura resvista Época, e uma pequena matéria me chamou muito à atenção. E, eu não podia deixar de compartilhar com vcs.
Primeiro vou transcrever aqui o que relata na matéria, em seguida postarei uma observação minha.

Matéria publicada pelo exemplar da revista época n° 621 em 12/04/2010


Lá vai ela emagrecer.
Ao vivo. De novo
EXPOR o corpo é uma estratégia eficiente para aspirantes de pouco talento: se o corpo for bonito, basta vestir um biquini e falar da dieta ou do silicone diante das câmeras. A atriz Kirstie Alley, conhecida pela comédia Olha quem está falando, inovou. Com seus 59 anos e 104 quilos, vai participar do reality show Big life, cujo tema é a briga com a balança. Não é a primeira vez que essa senhora expõe seu excesso. Em 2006, estrelou a série Fat actress (Atriz gorda), na qual debochava do prórpio peso. Depois emagreceu e, claro, apareceu de biquini no programa da Oprah, dando aulas para "perder 30 quilos". Agora recuperou cada grama, e o ciclo se repete. Virou ganha-pão.


Amigas, quando acabei de ler essa matéria eu tive VERGONHA, não de mim, mas de uma pessoa dessa, que expõe o OBESO. Pra quem não entende, não sofre deste mal, ou pra quem não se dá o trabalho de pesquisar o que é obesidade, fica a imagem de que é gordo quem quer. Será esmo?? Acredito que NÃO!!
A obesidade é uma doença bio-psico... É tão difícl de entender isso?? Deve ser, pois julgar além de ser o mais "fácil"´é sobre tudo um prazer de alguns.
Mas ai vem a parte que eu mais gosto: se a atriz quer demonstrar ser tão fácil perder peso, já que ela ensina como perder "30 quilos", por quê a mesma recuperou cada grama eliminada??? Ahhhh eis o X da questão.
Geeeente, emagrecer requer muita disciplina e muito trabalho psicológico. Não é fácil não. O pior deve ser o reconhecimento de que a obesidade é uma doença, que grita por ajuda. Não conseguimos combatê-la sozinhos, precisamos de um apoio...essa deve ser a palavra apropriada, não sei bem, mas... sei que preciso da ajuda de uma equipe médica especializada em bariatria.
Infelizmente a mídia, preconceituosa que é, mostra um mal exemplo, a Atriz Kirstie Alley, para falar de um problema universal. A luta contra a OBESIDADE.
Aqui fica registrado minha indguinação diante dessa infeliz imagem que a mídia passa do gordo.

Espero sempre poder protestar contra esse tipo de pré-conceito.
Beijinho à todas... com carinho

6 comentários:

  1. Infelizmente ela acaba passando uma imagem ainda mais negativa para o mundo sobre o obeso. Como vc disse ela está está apenas de promovendo.
    Porém existe um programa que não é com celebridades que se chama "perder para ganhar", que trata a questão de forma muito mais séria e não discriminatória.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Com certeza amiga, mais as pessoas não entendem que OBESIDADE é uma doença, acha que nós engordamos por que queremos, e ainda ouvimos piadinhas, como "pq não fecha a boca?"
    Parece ser MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO fácil néeh..
    E a mídia usa e abusa desse assunto como algo, estética simplismente..ou also sem importância.
    é complicado viu..!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie amiga... vim agradecer pelo post do anonimo... fiquei muito triste mas nada que me deixase desanimada... estou aki firme e forte na atividade....
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaa...tomara que de tudo certo em relação ao seu convenio viuuu... pra mim só falta dois exames q estou enrolando pra fazer mas prometo que vou fazer o mais rápido possivel...

    ResponderExcluir
  5. Oi Manu...

    Olha, eu também acgo um absurdo essa imagem que eles passam do OBESO, mais ou mesmo tempo eu fico pensando se "nós" não ajudamos nisso? querendo ou não as pessoas obesas ajudam a divulgar que são gordas prque comem muito, não tem habitos saudáveis e não estão nem ai pro corpo e pra saúde!

    Bom... espero que consigamos mudar isso um dia!]


    bjinhos
    bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. olá manu tudo bem ?passando para lhe desejar uma otima semana.È isso aí estamos juntas nesta luta.bjs

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, tá? Obrigada!!!