Meu progresso

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um dia de enxaqueca

Olá borboletas,
são 00:53 hs e desde a manhã de ontem (segunda-feira), eu estava com forte dor de cabeça de enxaqueca. Nossa, que dia... Embora eu tenha tido minutos de dor ausente, mesmo medicada, ainda assim, a dor evoluiu para uma enxaqueca. Fazia tempos que eu não tinha. Passei a noite de hoje na minha cama com o quarto bem escuro, e o ar-condicionado na potência mais alta ( pois o frio me ajuda muuuuuito), e ainda fazendo crioterapia (compressa gelada) na fronte, têmporas e olhos. Estava à ponto de enlouquecer. Quem não fica?? Sem falar na náusea, ainda bem que dessa vez tive ausência de vômito, pois, ai sim eu ia ficar acabada.
Desde quando minha menstruação ficou ausente, mais ou menos uns 13 meses de amenorréia, eu não tive mais enxaqueca.
Essa minha disfunção fisiológica é devido ao ovário policístico, mas que vem se agravando por causa da minha obesidade. Estudei esse meu problema não só por tê-lo, foi tema de um seminário que apresentei recentemente na faculdade.
Mas, o pior de todos os sintomas é a ENXAQUECA, é uma dor hereditária, hormonal e tantos outros fatores que eu possuo a maioria deles, kkkk. Tive uma bisavó que só faltava perder o juízo de tão intensa dor.
Agora, imagine vocês uma pessoa que adora PERFUMES.... hummm amo fragâncias. Porém, a maioria me causam a bendita enxaqueca. Não posso usar sempre o mesmo perfume, senão, eu fico enjoando e lá vem a dor... Lembro que por duas vezes tive que me desfazer dos perfumes, o Volgere da L'aqua Di Fiori e o folhas de pimenta da Natura, na primeira vez que os usei, apresentei enxaqueca e dei os frascos ao meu avô, que também adora perfume, infelizmente ele usava o perfume todos os dias, e eu não aguento até hoje sentir de longe o cheiro desses 2 que começo a enjoar... rsrsrs imaginem que situação, pra piorar além dele tomar banho do perfume, ele ainda borrifava sobre a cama e incenssava a casa com o cheiro. Aff, que chato, você não poder usar o que gosta.
E vocês, sofrem de enxaqueca??

7 comentários:

  1. Manu...que coisa mais chata né?Graças a Deus eu não tenho mais dores de cabeça! Antesa da cirurgia eu sofria muito com elas. Não tinha Neusadina q passasse...acredito que era por conta de minha pressão, que era alta. Hj não sofro mais, nem da pressão alta! Uhu!!!!Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Cau, a pressão alta tbm é terrível. Por enquanto ainda está controlada por medicações. Mas espero em DEUS pra me livrar desses males.
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  3. OI AMIGA HOJE FAÇO 13 DIAS DE OPERADA E TO FELIZ PACAS...
    JÁ TO TE SEGUINDO E PENSAMENTOS POSITIVOS PARA A SUA ANDAR LOGO...BJOSSSS

    ResponderExcluir
  4. Olá Manu.. tbem sou nova nessa vida de blgueira e vi seu blog... olha... eu não tenho enchaqueca mas, sei que é terrivel, tbem estudo isso na faculdade!
    Visita meu blog...

    bjinhos!
    e boa sorte na nova caminhada!

    ha... vc pode me ajudar em uma coisa? eu queria mudar as cores do meu blog pra ficar bonitinho assim... como faço?

    bjjj

    ResponderExcluir
  5. oi moçoila adorei sua visita.... vc vai fazer a cirurgia????? já fez todos os exames???? eu tbm vou já estou terminando meus exames.... provavelmente irei fazer em junho...
    Beijos e volte sempre!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi me chamo Odetania moro em Tocantins minha cirurgia esta marcada pere di 27 de abril proxima terça,estou muito ansiosa mas tenho fé em Deus que vai dar tudo certo. aqui onde eu moro é muito facil fazer a cirurgia pelo sus porq a procura e a demanda ainda é pouca pouco tempo no programa dependendo do perfil logo faz a cirurgia.

    ResponderExcluir
  7. me add no msn para trocarmos ideiar e receitas de gastroplastizadas

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, tá? Obrigada!!!