Meu progresso

domingo, 24 de abril de 2011

Paixão de Cristo - Fazenda Nova

Olá pessoas queridas!!!
Feliz Páscoa à todos!!

Não sei se vocês conhecem ou já ouviram falar da Paixão de Cristo, aqui em Pernambuco. É o maior teatro ao ar livre do mundo. Quem tiver curiosidade e quiser conhecer melhor sobre o espetáculo, pode conferir no blog da Mônica Silveira, uma jornalista da Globo Nordeste, que passou a semana santa postando exclusivamente sobre a Paixão de Cristo http://pe360graus.globo.com/diversao/_blg/blgi,1493.aspx
Nos últimos anos está sob a direção da Globo, que vem aprimorando cada vez mais, tornando assim, um espetáculo PERFEITO. Não entrei para assistir, achei muito caro o ingresso, custava R$80,00. Me refiro caro, pois não seria apenas 1 ingresso, e entre passear e gastar com artesanato e ver a insenção, preferir passear na feira de artesanato. Não foi esse o motivo de força maior pra que eu não quisesse entrar, mas sim o fato dos atores que estavam trabalhando, o Cristo foi Thiago Lacerda, Maria foi Fafá de Bélem... e por aí vcs já notaram que não tava muito agradável, pelo menos pra mim não, pois não gosto muito do Thiago Lacerda. Mas no próximo ano, com certeza, irei entrar para assistir. Na foto acima, estou na parte externa do teatro, em frente a muralha. O lugar é LINDO, é uma "réplica" de Jerusalém... PERFEEITO, e foi montado pelos atores e moradores do município Brejo da Madre de Deus, que carregaram pedra por pedra.

 Eu, com uma estátua do mestre Vitalino em frente a sua casa.
Também pude conhecer o Museu do Mestre Vitalino, no Alto do Moura em Caruaru. O museu é na casa que o Mestre Vitalino morava e confeccionava suas obras de barro.
Amei o passeio, fiz comprinhas com meu amor, e ainda almoçamos uma costelinha de bode assada na brasa, com uma fava... hummm tava uma delícia, não pude resistir quando vi a manteiga de garrafa. Aqui no nordeste, se gosta muito de comer manteiga de garrafa, pois é mais concentrada e o sabor é de queijo puro, o sabor nem se compara a nenhuma outra manteiga... Bem meninas, eu tirei bastante fotos, mas não tenho como postar todas, senão vai ficar um saco meu post. Coloquei essas aí pra vcs curtirem comigo e também poder conhecer e ver um pouquinho de nossa cultura nordestina.
Bju grande e uma FELIZ PÁSCOA !!!

5 comentários:

  1. Oi amiga, lindas fotos, vc está linda... obrigada por dividir com a gente essa maravilha nordestina rsrsr.. bjsss

    ResponderExcluir
  2. amiga...vc foi na minha terrinha??? saudade de caruaru...vc tá linda viu? amei o visual! Bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Manu..fui uma vez a Paixao de Cristo e na epoca..corria atras de Fabio Assuncao..pura farra...entao preciso voltar pra rever td direitinho..rs..

    e adorei o visu novo!!!!!!!!!!

    ta linda!!!! depois que cortei, vi que cai mesmo menos cabelo! um beijao

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Meu nome é Ciro José, trabalho na Ketchum, uma agência de relações públicas.

    Tudo bem?

    Gostaria muito de sugerir uma pauta pro teu blog. Para qual e-mail posso escrever? Meu contato é ciro.jose@ketchum.com.br.

    Aguardo teu contato.

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, tá? Obrigada!!!