Meu progresso

terça-feira, 1 de junho de 2010

16° dia pós-operatório

Olá borboletas queridas!!!
Amanheci o dia hoje muito bem, disposta e tudo mais. Graças a Deus estou conseguindo cumprir meus horários de dormir e acordar, só assim eu consigo dormir cedo... kkkk sou a maria da madruga daqui de casa. Mas, depois da minha cirurgia eu passei a ter um sono mais leve, e com isso cumpro corretamente os horários da dieta. Dieta esta que já estou na fase do cremoso, sopinhas e vitaminas, além de poder colocar requeijão na sopa e com direito a sobremesa, gelatina diet e sorvete diet. Ainda não comprei o sorvete, fico por enquanto só na gelatina. As sopinhas desde sexta-feira (28) que é o mesmo sabor ( legumes com cebola, coentro e alho liquidificados), só que hoje decidi mudar um pouco, não que eu estivesse enjoado a outra, nada disso, simplesmente eu quis provar sopas diferente. Escolhi fazer sopa creme de batata, instrui a secretária daqui de casa e a mesma seguiu como eu havia pedido e ficou uma delícia... hummmm segue a receitinha pra vcs... receita pra +ou- 500ml.
 Olha as fotinhas ....
100ml e da gelatina diet 50ml.

1/2 cebola picada
Coentro picado
1 dente de alho amassado
Tempero ao seu gosto
1/2 tablete de caldo de galinha
sal a gosto
2 batatas médias em cubos
2 colheres de azeite
   Refogue a cebola, o coentro e o alho até que a cebola fique "transparente", junte as batatas e em seguida acrescente o caldo de galinha diluido em 500ml de água. Deixe no fogo até que a batata  cozinhe (cuidado pra não deixar a água secar). Cozida as batas liquidifique tudo e leve ao fogo novamente com creme de leite se for de sua preferencia. 
OBS: essa é a receita comum, pra nós que estamos sob restrições de condimentos na receita vc retira o caldo de carne e o creme de leite. No lugar do creme de leite podemos colocar requeijão ligth. É assim que eu comi hoje. E ficou uma delíiiiiiiicia.

4 comentários:

  1. Que bacana!
    Logo vai passar estas fases das dietas.
    Tudo de bom!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. hummm!!! delícia! Queria eu ter uma secretária dessas na minha época ( não q minha mami não tenha feito delicinhas!kkkk) Beijo amiga!

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Nossa que bacana...
    Eu demorei 16 dias para poder comer comidas cremosas e pastosas.
    Ainda estou nessa dieta e vou completar um mes dia 10/06 e infelismente não posso comer nada de temperos prontos, requeijão, sorvete e tals Mesmo que todos sejam light's.
    Sua dieta ta uma delicia rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, tá? Obrigada!!!